terça-feira, 14 de agosto de 2012

Primeira Ultrassom

Não canso de observar as coisas que estão acontecendo comigo.
É incrivel como de repente consigo ver mulheres grávidas, crianças de colo, coisas de nenem. Parece até que o mundo "engravidou" comigo. Tudo está mais colorido. Vejo cores que geralmente nunca me agradam: cores pastéis. Elas agora parecem estar centralizadas em minha ótica.

Não nego que os cheiros, enjoos, sono e apatia são constantes. 

Proxima sexta dia 17/08 farei a primeira ultrassom, o que será que poderá distinguir?

Na 5ª semana através de uma ultra-sonografia marcada médico poderá ser detectado os batimentos cardíacos do seu bebê. Ou seja, pode-se ouvir nitidamente o coraçãos do bebê que já está batendo a muito tempo mas ainda não era passível de observação! O crescimento do embrião nesta semana encontra-se aproximadamente entre 1,5 à 2,5 milímetros. Então através de uma ultra-sonografia também é possível visualizar o bebê e diferenciar algumas parte do seu corpo.

Pelos meus calculos estarei entrando neste dia na 6ª semana e meu bebe passará por esta transformação.

(De acordo com o site: www.semanaasemana.com.br que fala sobre a gestação semana a semana)

 Até o final da 6ª semana o bebê poderá medir entre 4 à 6mm e o seu coração começará a bater em um ritmo cardíaco mais regular, enquanto isso, os seus membros superiores e inferiores começam a se formar, assim como os seus órgãos tais como rins e fígados.O cérebro do  bebê e o seu sistema nervoso também estão se desenvolvendo, assim como as vesículas óticas, que mais tarde formarão os olhinhos.
 Ando sonhando com as coisinhas que vou comprar para o nenem, como vou montar o quarto, as cores que irei colocar, as lembrancinhas para a chá, aff! Tanta coisa na cabeça!
Como um ser tão pequenino muda sua vida de cabeça pra baixo!
A principio so tinha em mente minha estética, por conta da redução do estômago. Que iria começar a usar números menores nas roupas. Ainda bem que não me desfiz de nenhuma roupa!
Agora so penso nas roupas de grávida,kkkk!

Meu esposo é um cara 10!
Sabe, não é qualquer um que consegue conviver com um bipolar, muito menos sem medicação e grávida! Amo-o muito! Ele é fundamental neste processo que estou vivendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! deixe seu recado ou sugestão.