quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Coragem e Esperança


Escrevo nesta manhã com o coração apertado.
Os traços de sangue ainda não cessaram.
Ontem fui a emergencia obstétrica, passei a tarde e parte da noite lá. Fiz exames de sangue , de urina e uma outra ultrassom.
No exame de urina a informação é que estou com uma grave infecção urinária. O médico passou para tomar um antibiótico de 6/6horas pelos próximos 10 dias.

Mas o mais preocupnte encontra-se no resultado da ultra.
O saco gestacional está medindo 10,5mm de diâmetro médio
A vesícula vitelina 4,1mm.
O nenem está com 6.9mm
Até ai tudo bem, ele cresceu, o saco gestacional também.
Porém não foi possivel detectar os batimentos cardiacos, sendo concluido  " vitalidade ausente"
Quando recebi este resultado chorei, chorei muito.

Voltei a emergencia obstétrica, onde meu médico do pré-natal estava me esperando. Ao ver o resultado ele disse que iria ficar internada para que fosse induzido o abortamento.
Vocês devem imaginar meu sofrimento e dor.
 Porque na minha cabeça vinham duas coisas conflitantes:
Primeiro agradeci muito a Deus por ele ter permitido que eu, pelo menos uma unica vez tivesse tido a oportunidade de gestar, que ele sabe os caminhos a serem tomados.
E o sentimento que eu tinha feito tudo direito, que tinha buscado as orientações necessárias ao desenvolvimento do bebe e como era triste não tê-lo mais.

Chegou a hora do atendimento com o plantonista. Coração pequeno, pernas fracas, dor na alma.
Ele olhou a ultra, e perguntou como era o sangramento, eu disse que eram traços de sangue, e que não tinha escorrido pelas pernas, que apenas tinha uma aparencia de borra de café e não sangue vivo.
Ele então disse que pode ser algo normal. Que a ultrassom não é preciso 100% e que se assim o fosse bastava vê-lo, coisa que eles também precisam ver a paciente.
Disse que pode não ser uma ameaça de abortamento mesmo não apresentando os batimentos cardiacos, e que ele não iria induzir o abortamento.
Mandou que eu esperasse mais uma semana, e caso viesse ao sangramento de sangue vivo, ai sim voltasse para a emergencia, caso contrário voltar lá apenas na semana que vem onde seria verificada a melhoria da infecção urinária e solicitada nova ultra.

Estou com uma licença para ser levada à junta médica da prefeitura pois ele me afastou por toda esta semana para que fique sem o stress da escola e neste interim consiga falar com minha psquiatra.
Só sei que sinto minha alma num vazio, como se estivesse caindo sem parar.
Esta incerteza, me coloca numa angustia sem tamanho.
É como ter alguém internado numa U.T.I sem poder fazer nada, estando ela dentro de você.
Sei que não posso me dixar abater, que peciso reunir força e coragem interior para que a esperança continue.

Também estou rezando para não cair em depressão profunda sem o auxilio dos meus medicamentos porque esta demanda de humores não me faz bem , é muito complicado controlar sem eles. E que seja feita a vontade de Deus.

5 comentários:

  1. Poxa, prima!!!!
    Sinto muito por todo esse seu sofrimento. Nossa! Só de imaginar a sua dor, sofro junto tb.
    A dica é chore, chore, chore, mas não se desespere. Tentar por a dor pra fora pelas lágrimas, mesmo que não consiga se livrar dessa dor.
    A questão, é que Deus lhe deu sim o dom da gestação e você teve a graça de se sentir mãe, surpreendendo a todos que julgavam não ser fisicamente possível.
    Mas, não se apegue à sua enorme (e insubstituível) perda e sim aos ganhos... Veja o quanto Deus lhe deu... Conseguiu fazer a cirurgia que tanto quis, tá ficando cada vez mais linda, tem um marido fiel e apaixonado, tem emprego público, é super-criativa, é praticamente um chef na cozinha (e olha q nem sei fazer brigadeiro, q frustração! rsrsrs), tem uma família que lhe ama, enfim vou parar de listar seus ganhos, se não escrevo nessa página toda (e vc sabe o qto gosto d escrever, né. rsrsrs)
    Bom, Carol, permanece com Deus!
    E pede a Nossa Senhora, que sabe muito bem o que é perder um filho, que lhe ajude nessas horas de sofrimento.
    Bjs
    Mone

    ResponderExcluir
  2. hummmm vamos acreditar no que o plantonista disse... o bb pode tá vivo mais fraquinho devido a infecção... entaum beba bastante liquido pra melhorar e crea que Deus tudo pode se agarre nessa esperança p q o futuro a Deus pertence. Coragem irmã.

    ResponderExcluir
  3. Fé prima, tudo faz parte dos Planos de Deus. Bjão!
    Estamos torcendo por vcs.
    Neto e família.

    ResponderExcluir
  4. Querida, estamos rezando por vocês, sofrendo na esperança da misericórdia de Deus. Sei que pelo seu Bebe, você vai encontrar força para ter a tranquilidade que ele necessita.Tudo que Mone lhe escreveu eu assino eu baixo. Você sabe que te amamos muito. muito.

    ResponderExcluir
  5. Amada irmã não sabemos os desígnios de Deus mas acreditamos que ele existe...assim tudo que não nos mata nos fortalece. O que aconteceu HOJE(31/08/2012), que foi a confirmação da interrupção da gravidez, indica que talvez ele não se desenvolve-se de forma saudável; afinal não deu tempo de você se preparar da forma como se deve. Mas deixou uma ENORME possibilidade para você tentar novamente quando essa dor amainar um pouco...pois uma criança fruto do amor preenche muito a vida de um casal e sei que o de vocês é de um AMOR SEM MEDIDA. Por isso te digo CORAGEM e CONFIE! Confie no futuro que você vislumbrou nesses 2 meses...ele é possível e ao seu alcance...bjs em seu coração e fica na Paz no aconchego de Deus e de Maria.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! deixe seu recado ou sugestão.